segunda-feira, 4 de abril de 2016

Homens que usam calcinha: o que isso pode significar?

O prazer em se fantasiar para o sexo, chamado de cisvestismo, tem em uma de suas formas mais comuns o fetichismo transvéstico. O nome é complicado? Pode até ser, mas a tradução é bem simples: homens que usam calcinha, ou outras peças do vestuário íntimo feminino.
E acredite: não são poucos os heterossexuais que sentem um prazer imenso em usar uma lingerie feminina. Isso, segundo eles, não interfere em nada na sua condição sexual de hetero.

Homens que usam calcinha entre conservadores


Este fetiche  que inclui os homens que usam calcinha, atrai um grande número de homens no mundo inteiro, embora seja ainda uma prática mantida entre quatro paredes nos conservadores e machistas países da América Latina.

Homens que usam calcinha podem ter esta prática como uma terapia contra ansiedade e depressão, uma vez que usar a peça proporciona prazer a eles. E o benefício é que estas roupas podem ser usadas no dia-a-dia deles sem levantar suspeitas.

Em outros casos, o uso pode servir para um momento de intimidade com suas parceiras, ou para se masturbar, num momento de erotismo. Então, se a pergunta que estava martelando em sua mente era se o seu namorado ou marido, que integra a grande gama de homens que usam calcinha, é gay, fique tranquila.

O fato dele usar lingerie não é um carimbo na testa. Em geral, quando não estão transvestidos, eles costumam ser irreparavelmente masculinos. Não há uma regra que ligue esse fetiche a uma opção sexual.

Heterossexuais, bissexuais e homossexuais podem usar lingeries por motivos que vão desde a fantasia de imaginarem-se seres masculinos e femininos em um só corpo, até o prazer de sentir na pele o tecido macio da lingerie.

O fato é que a sexualidade e a psique humanas são complexas e estão longe de serem desvendadas por completo. Alguns especialistas ressaltam que o fetichismo transvéstico também pode ser diagnosticado, em alguns casos, como uma parafilia (distúrbio psíquico caracterizado pela preferência ou obsessão por práticas sexuais socialmente não aceitas).

Homens que usam calcinha, pode ser genética

 Mas para isso, precisa ser feito de forma repetitiva e exclusivamente na obtenção do prazer sexual. Este fetiche pode até ser uma extensão de um quadro clínico neurológico ou psicológico e até mesmo genético, nos casos em que esta se torna uma constante.

Entretanto, na maioria dos casos, é puro prazer e uma simples fantasia. Podemos também relembrar dos blocos carnavalescos onde grupos de homens extrapolam a sexualidade se vestindo de mulher. Nestes casos, em seu íntimo, mesmo sem admitir, podem estar apenas realizando seus desejos.

Por outro lado, o debate que se forma cada vez que o assunto é jogado seja em redes sociais ou artigos sobre sexologia contempla, normalmente, um lado só.

E ao mesmo tempo em que homens que usam calcinha sofrem preconceitos de todas as formas, as mulheres que usam cuecas vão aperfeiçoando e tornando os seus modelitos cada vez mais atraentes, levando apenas elogios às peças extremamente sensuais que não precisam ser escondidas em suas gavetas íntimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário